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Inovação pode ser compreendida como uma totalidade de ações, decisões e processos que, com de modo sistematizado e intencional, pode modificar comportamentos, culturas, convicções, conteúdos, padrões e normas. Apregoando essa caracterização à educação, é propício considerar que as inovações pedagógicas procuram modernizar métodos para possibilitarem a organização e a gestão do currículo, das relações em sala de aula e do espaço acadêmico, de modo personalizado, por meio de uma perspectiva renovadora de programas e projetos, materiais curriculares, metodologias de ensino e aprendizagem, arquétipos didáticos, objetivando à idealização dos saberes socialmente significativos, nos quais viabilizam o progresso de uma nova formação mais contemporizadora e global dos discentes.

Neste contexto, as práticas institucionais que estimulam a melhoria do ensino, a formação docente, o apoio ao estudante, a interdisciplinaridade, as inovações didático-pedagógicas e o uso das novas tecnologias no ensino.

Utilização da infraestrutura no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras.

A educação será desenvolvida mediante a combinação de momentos de estudos individuais e coletivos, sendo que, os momentos individuais serão conduzidos por uma trilha de aprendizagem que guiará o aluno no desenvolvimento de habilidades básicas, com auxílio da curadoria dos professores, na gestão da frequência de estudos.
Já os momentos coletivos serão guiados pelos professores em sala de aula de forma síncrona através das ferramentas Google for education, bem como por meio de procedimentos e metodologias ativadoras, a fim de conduzir os alunos no desenvolvimento de habilidades e competências mais complexas.
Utilizamos recursos de interatividade, tais como: Ambiente Virtual de Aprendizagem do Orchestra4edu e Plataformas de Interatividade.
As metodologias aplicadas ao longo da formação serão do tipo: Gameficação PBL, Aula Expositiva e Dialogada, Sala de Aula Invertida, Debates e Rotação por Estações.

A FacMais busca consciencializar sobre o comprometimento de toda comunidade acadêmica para com a implantação de um futuro mais sensato, segura que cada sujeito tem competência para tal, sendo uno ou em coletividade, poder-se-á somar e criar uma nova realidade. A responsabilidade social da instituição, esta considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural. Nesse sentido, a FacMais, assume o desafio de formar profissionais cidadãos e de atitudes que possam levar à melhoria da qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos e da sociedade como um todo. Logo, a Educação é impulsionadora de transformação.

A FacMais condiciona um vínculo ativo com a sociedade, através dos eventos e programas, com objetivo social, cumprindo sua missão sócio comunitária, com base nas demandas e carências da comunidade.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão colegiado institucional da educação superior que tem por objetivo principal promover a avaliação interna das instituições, verificando o cumprimento da sua missão e a implementação da proposta educacional traduzida em ações e estratégias acadêmicas e didático-pedagógicas constantes das atividades de seus cursos, seus planos, projetos, programas e setores: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), programas educacionais (ensino, pesquisa e extensão), organização regimental, gestão e avaliação, políticas de pessoal da comunidade acadêmica; bem como a responsabilidade social, relação com a sociedade, atuação das coordenações de cursos e do corpo docente em suas atividades didático-pedagógicas, aproveitamento e aprendizagem dos discentes, e ainda a infraestrutura e as instalações físicas da instituição, bem como a sustentabilidade financeira, com vista a aferir o nível de qualidade na oferta de cursos e no atendimento à comunidade acadêmica e à sociedade.